OLÁ! O meu nome é Sara Almeida Silva, nasci a 24 de Janeiro de 1995 em Santo Tirso (Porto) e sou Nutricionista, tendo terminado a minha licenciatura em Ciências da Nutrição pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa em 2016.

Sou uma apaixonada por tudo o que envolve a nutrição: os alimentos, a cozinha, o cheiro, o paladar … mas acima de tudo a saúde e o bem-estar! Mais do que ajudar-vos na perda de peso, ganho de massa muscular, entre outros objetivos, eu quero dar-vos ferramentas para conseguirem encontrar o vosso ponto de equilíbrio e mostrar-vos que o ser saudável, vai muito para além do peso! Ser saudável é um estilo de vida!

Entre as muitas áreas que a nutrição abrange, existe uma que eu realmente adoro, a Nutrição Pediátrica, não só por ser uma fase encantadora e apaixonante, mas também pela infância ser um período crucial para a implementação de hábitos alimentares e aquisição de estilos de vida saudáveis. Já o ditado dizia:

“De pequenino é que se torce o pepino!”

 

E agora perguntam, mas porquê criar o Feijão Rosa?

A ideia surgiu numa conversa entre mim e a minha prima Ana Rita Almeida (responsável por todo o design), em que percebemos que todo o meu entusiasmo no âmbito da cozinha saudável e o gosto por pratos saborosos teria de ser combinado e partilhado. Assim surgiu o Feijão Rosa (nome emanado do cérebro criativo do meu irmão) que apresenta dicas, temas da atualidade e receitas saudáveis com sabor, não só para os meus pacientes como também para aqueles que amam a nutrição como eu!

UPS!

Falta-me dizer-vos que adoro animais, e por isso, não estranhem se numa foto encontrarem uma das minhas cadelas: Pipa e Mimi, a aconselharem-vos a provar uma das muitas receitas deliciosas que deixarei aqui para vocês.

Sara ♥