A época da Páscoa, tal como o Natal, é sinónimo de ingestão de gulodices, prevalecendo os chocolates, chocolates, chocolates e chocolates!! Mas, regra geral, todos aqueles que consumimos estão carregados de açúcar e elevado valor energético (Kcal) juntando-se à equipa de todos os outros doces que ingerimos no domingo de Páscoa.

E que tal fazeres Ovos de Páscoa Saudáveis? São uma excelente ideia para ofereceres ao teu afilhado (a) e fazeres um brilharete, pois como este, só tu saberás fazer!

3

Ingredientes:

  • Granola feijão rosa q.b. (clica aqui e vê a receita)
  • Chocolate com no mínimo 70% de cacau q.b. (usei com 72%)

2

Preparação:

– Começa por fazer a receita da granola e reserva;

– Leva o chocolate a derreter em banho-maria e deixa arrefecer até atingir a temperatura ambiente (coloca um pouco na mão e tens de sentir ligeiramente mais frio que a temperatura do corpo);

– Numa forma própria para ovos (pequenas ou grandes) coloca uma camada fina de chocolate e leva ao frigorífico durante 5-7 minutos, com a forma virada para baixo.

– No chocolate excedente junta a granola, faz a segunda camada do ovo (camada crocante) e leva ao frigorífico durante cerca de 30-40 minutos, com a forma virada para cima.

– O ovo está pronto a desenformar! Caso queiras juntar as duas partes, pincela um pouco de chocolate em ambas as bordas, junta-as e leva ao frigorífico cerca de 10 minutos (podes colocar uma surpresa no seu interior).

1

 

 

 

Posted by:Sara Almeida Silva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s