img1

Já é bem conhecido que a proteína é um macronutriente fundamental para a síntese proteica uma vez que, após o exercício físico o balanço proteico apresentasse negativo e caso não haja ingestão desta, pode ocorrer catabolismo muscular, ou seja, perda de músculo.

Assim sendo, torna-se essencial a ingestão de proteína no período pós-treino, sendo que a proteína de soro de leite, mais conhecida como whey, revela-se mais eficaz, pois apresenta um maior teor de aminoácidos essenciais e maior digestibilidade (os nutrientes chegam mais rápido à corrente sanguínea) comparativamente à caseína ou às proteínas vegetais (soja, arroz, ervilha …).

A caseína tornasse uma boa opção para ingerir antes de dormir, exactamente por apresentar uma digestão mais lenta e por isso vai promover a estimulação da síntese proteica durante o período de jejum da noite.

Para além do período pós-treino e antes de dormir, as refeições realizadas durante o dia também são importantes para que os níveis de aminoácidos mantenham-se elevados, e por isso, estas devem também ser ricas em proteína. Nelas podem estar incluídos alimentos como ovos, leite, iogurtes, queijo, carnes magras, peixe ou outros alimentos enriquecidos em proteína.

Vê as minhas sugestões de RECEITAS RICAS EM PROTEÍNA (clica na foto para veres a receita) e enche o teu dia de sabor e variedade!

img_link1

img_link2

img_link3

Posted by:Sara Almeida Silva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s